19 de agosto de 2011

A Governabilidade do Capital.

Fala-se que se necessita fazer alianças para garantir a governabilidade. O que se viu é que governabilidade ainda não significa garantias de fazer Mudanças Estruturais no país. Bandeiras antigas do PT como a Auditoria da Dívida Externa (que em 2010 comeu 44,9% do orçamento da união, enquanto que para a saúde sobrou 3,91% e para a educação sobrou 2,89%), a Reforma Agrária (não mero assentamento) não foram feitas, pelo contrário bandeiras do capital estão sendo viabilizadas como a construção de barragens planejadas desde o tempo da Ditadura Militar que estão sendo construídas sem discussão com ninguém. Além disto antigamente o PT era contra as sementes transgênicas que foram e continuam sendo aprovadas e, pior, até um deputado do PT entrou no Congresso com o pedido de aprovar a semente transgênica Terminator e não foi expulso do partido. Antigamente ser de esquerda significava ser a favor da Reforma Agrária e ser contra a construção de grandes barragens, mas hoje muitos destes mudaram de idéia e são contra a Reforma Agrária e a favor das Barragens; estes antigamente se chamava de pelegos. Como a gente chama a estes hoje? De pelegos ou de que? Enquanto isto o "fator previdenciário" não foi extinto apesar da luta do senador do PT Paulo Paim, pois o governo foi contra. Quando são projetos da classe trabalhadora o governo é contra, mas os projetos do capital ele aprova, como por exemplo desde o governo Lula o governo está amparando financeiramente via BNDES multinacionais brasileiras para que possam ser competitivas no mercado internacional. Estão apoiano e criando multinacionais com o nosso dinheiro para que trabalhem contra nós, explorando a classe trabalhadora, como é o exemplo da Vale do Rio Doce que tem minas no Canadá onde os trabalhadores tiveram que fazer longas greves para lutar pelos seus direitos.
A governabilidade do capital continua viabilizada com apoio majoritário dos partidos da direita que até se ofendem e se afastam do base governista dizendo que não tiveram o respaldo necessário da Presidenta quando foram flagrados em atos de corrupção. Dá para ter maior safadeza? "Eu estou chateado porque me flagraram roubando e não me apoiaram na roubalheira e por isso saio da base governista!" diz o PR. A Presidenta Dilma ainda tem que tratar com luvas de pelica os partidos flagrados em corrupção para garantir a governabilidade. Pior que isso é que o presidente da CGU disse que de fato tem sido assim que os corruptos apenas perdem os seus cargos, ponto.
Resumindo: Assim age um governo social-democrata. A social democracia é um capitalismo com outro penteado. Não esquecer que foi a social-democracia alemã que assassinou Rosa Luxemburg e Karl Liebknecht em 1919 dizendo que estava cumprindo a lei feita no tempo do Império Alemão do século anterior. Contra a esquerda, a dita esquerda, usa a lei da direita. A esquerda quando endireita é capaz de tudo.
1 PRONA, que elegeu dois deputados em 2006, por força da cláusula do barreira, Juntou-se ao PL para criar o PR;
2 O PAN, que elegeu um deputado, incorporou-se ao PTB:
3 Soma de eleitos do PST (3), PSD (4) e PSDC (1) em 2002





Nenhum comentário:

Postar um comentário